Deltan: “A tendência da Lava Jato é se propagar”
Deltan Dallagnol contou a O Antagonista que os investigadores dos EUA e da Suíça, que participaram do acordo de leniência da Odebrecht, se assustaram com a dimensão do esquema criminoso descoberto pela Lava Jato...
Deltan Dallagnol contou a O Antagonista que os investigadores dos EUA e da Suíça, que participaram do acordo de leniência da Odebrecht, se assustaram com a dimensão do esquema criminoso descoberto pela Lava Jato.
“A dimensão dos crimes descobertos pela Lava Jato impressiona qualquer um, brasileiros, suíços, americanos e qualquer pessoa que conheça a realidade dos outros casos de corrupção nommundo. É algo que extrapolou em muito o normal.
Apenas nesse caso da leniência da Odebrecht, são cerca de dez países em que foram pagas propinas, e a lavagem de dinheiro aconteceu em outros dez países. Isso mostra a internacionalização do crime e uma tendência da Lava Jato de se propagar para outros países, quer investigando o pagamento de propina, quer investigando ou colaborando com a investigação da lavagem de dinheiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)