Aliados no Congresso estão ressabiados com a “lealdade” de Bolsonaro
Deputados da "base raiz" do governo não escondem mais, nos bastidores, a insatisfação com alguns gestos recentes do presidente da República com seus aliados de primeira hora no Congresso...
Deputados da “base raiz” do governo não escondem mais, nos bastidores, a insatisfação com alguns gestos recentes do presidente da República com seus aliados de primeira hora no Congresso.
Um deles, aliás, pedindo reserva, perguntou a O Antagonista se era possível não mais ser identificado como “bolsonarista”. A avaliação que o site ouviu é a de que “não adianta ser leal, porque Bolsonaro já provou ser unilateral”.
Há 10 dias, em um sábado à noite, como noticiamos, deputados federais bolsonaristas foram barrados na porta do Palácio da Alvorada. Enquanto isso, o presidente recebia o cantor de axé e seu apoiador Netinho, conhecido pelo hit “Mila”. A turma não gostou das prioridades de Bolsonaro.
No fim de junho, o deputado Otoni de Paula, que está com um pé do PTB de Roberto Jefferson, perdeu a vice-liderança do governo na Câmara após chamar Alexandre de Moraes de “lixo”. Ele esperava apoio do Palácio do Planalto, mas acabou sendo chutado da função por Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo.
Na semana passada, a deputada Bia Kicis (PSL), fiel escudeira do presidente, foi limada da vice-liderança do governo no Congresso depois do voto contrário à PEC do Fundeb. O próprio presidente fez críticas públicas ao grupo de bolsonaristas que votaram contra a proposta, antes de, no último domingo, fazer uma visita a Bia. O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) criticou a forma como Bolsonaro retaliou a colega.
No início deste mês, sem dar detalhes, a deputada Alê Silva (PSL) escreveu no Twitter: “Dominaram um leão e o transformaram num gatinho”.
O deputado José Medeiros (Podemos), que fez campanha para Bolsonaro em 2018, comprando briga com o senador Alvaro Dias, não conseguiu o apoio do presidente para a eleição suplementar ao Senado no Mato Grosso.
Já do lado do Centrão, não tem muita gente reclamando ou dando indiretas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)