A ‘orelha’ de Michelle no Alvorada
A fachada principal do Palácio da Alvorada ganhou a instalação de uma enorme escultura azul em forma de orelha. A peça da designer Ketileine Stefanini foi doada pela Sociedade de Otorrinolaringologia a Michelle Bolsonaro e faz parte do acervo privado...
A fachada principal do Palácio da Alvorada ganhou a instalação de uma enorme escultura azul em forma de orelha.
A peça da designer Ketileine Stefanini foi doada pela Sociedade de Otorrinolaringologia a Michelle Bolsonaro e faz parte do acervo privado da primeira-dama.
Para especialistas em arquitetura e preservação de patrimônio ouvidos pela Crusoé, porém, a obra não deveria ter sido instalada na fachada do edifício projetado por Oscar Niemeyer.
“Pela escala, essa peça não poderia ficar ali. Está bem no salão do painel dourado do Athos Bulcão. Como ela chama muito atenção, isso gera um ruído”, disse o arquiteto Rogério Carvalho, ex-técnico do Iphan.
O “orelhão”, porém, tem uma causa nobre: a escultura faz parte da exposição Ear Parade, um evento de arte urbana que chama a atenção da sociedade para a realidade de quem tem problemas auditivos.
Ao final da exibição, a obra será leiloada e parte da arrecadação irá para entidades que atuam com deficientes auditivos.
Leia aqui a reportagem de Helena Mader.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)