Isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas em um mês
Estudo inédito realizado por professores de estatística da UFRRJ estima que o isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas no Brasil em maio...
Estudo inédito realizado por professores de estatística da UFRRJ estima que o isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas no Brasil em maio, informa o Globo.
Os responsáveis pelo estudo tomaram por base dados de como a pandemia se comportou no país no período, a taxa de isolamento e diferenças regionais. Segundo eles, a cada 1% de aumento no isolamento social havia uma redução na taxa de crescimento do vírus de até 37%.
“Fizemos uma equação estudando a transmissão do coronavírus. Com base nos dados de isolamento social que levam em conta o monitoramento por GPS de celulares, observamos como o vírus se espalhou nos estados brasileiros, com diversos graus de distanciamento. Assim, conseguimos ver como teria sido a pandemia sem isolamento social, obtendo um número projetado de casos e, aplicando a taxa de letalidade do modelo epidemiológico da Covid-19 Brasil, chegamos a algumas estimativas de mortes que foram evitadas”, explica o professor Caio Chain.
Ontem, Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez que o isolamento é a única forma de conter a disseminação do vírus. Desde o dia 7, ele está isolado no Palácio da Alvorada e cancelou todas as agendas públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)