Instabilidade no sistema do Ministério da Saúde acumulou casos de Covid-19, diz Paulo Menezes
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de SP, Paulo Menezes, afirmou há pouco que a explosão de casos confirmados da doença no Brasil ontem foi causado por uma instabilidade em uma sistema do Ministério da Saúde...
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de SP, Paulo Menezes, afirmou há pouco que a explosão de casos confirmados da doença no Brasil ontem foi causado por uma instabilidade em uma sistema do Ministério da Saúde.
Em coletiva, Menezes contou que municípios enfrentavam dificuldade, desde a última quinta-feira (16), para registrar os diagnósticos de casos leves da Covid-19 no sistema eSUS-VE.
O Ministério da Saúde solucionou o problema nesta terça-feira (21), e os diagnósticos represados começaram a ser notificados na quarta-feira (22).
“Por isso, quando a gente olha os casos de quinta até terça, eles caíram. Isso aconteceu em todo o país, todas as regiões do país manifestaram essa dificuldade. A partir de terça-feira, os municípios começam a atualizar as notificações de casos confirmados. Isso não ocorre em um dia só: ontem nós tivemos mais de 16 mil casos confirmados [em São Paulo], hoje mais 12 mil e é possível que ainda amanhã a gente tenha algum rescaldo de notificações que ficaram pendentes ao longo daquele período.”
Ontem, o Brasil registrou recorde de 67.860 casos confirmados de Covid-19 em 24 horas. Em São Paulo, foram 16.777 —segundo número mais alto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)