MDB quer reforma tributária ‘mais ampla’ e vai questionar ‘desproporcionalidade’ de alíquotas
O presidente nacional e líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, participou ontem da reunião na qual Paulo Guedes entregou parte da proposta de reforma tributária do governo ao Congresso...
O presidente nacional e líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, participou ontem da reunião na qual Paulo Guedes entregou parte da proposta de reforma tributária do governo ao Congresso.
Baleia é autor da PEC sobre o tema que tramita na Câmara. Após o encontro com Guedes, ele ocupou a tribuna para dizer que o dia era “histórico”.
“Dia histórico para o Brasil, porque, enfim, vamos unir forças da Câmara, do Senado e do governo federal e vamos conseguir ajustar um texto para entregar uma reforma tributária que simplifique o nosso sistema, que desburocratize esta maluquice que é o sistema tributário no Brasil.”
Nos bastidores, Baleia tem dito que o mais importante é o governo ter apresentado uma proposta para “participar do debate”. Mas há consenso no partido de que é preciso defender uma reforma “mais ampla”.
A O Antagonista, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, disse que a bancada ainda vai avaliar a proposta apresentada ontem por Guedes, mas já antecipou críticas:
“A princípio, achamos que ficou desproporcional a definição de alíquotas para serviço e sistema bancário.”
O MDB tem a maior bancada do Senado. Na Câmara, são 35 deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)