Casa Civil aprova indicação de filha de Braga Netto para cargo na ANS
A Casa Civil, comandada por Braga Netto, autorizou a nomeação da filha do ministro, Isabela Braga Netto, para um cargo na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)...
A Casa Civil, comandada por Braga Netto, autorizou a nomeação da filha do ministro, Isabela Braga Netto, para um cargo na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A indicação foi feita pela própria agência, que enviou o nome para análise da Casa Civil pelo Sistema Integrado de Nomeações e Consultas (Sinc) do governo.
No Sinc, a Abin e a Subchefia para Assuntos Jurídicos abastecem a Secretaria-Executiva da Casa Civil de informações sobre a vida pregressa e a formação do indicado, para auxiliar a tomada de decisão.
O Antagonista apurou que a Casa Civil autorizou a nomeação após os demais órgãos palacianos não apresentarem óbice à nomeação de Isabela.
A filha de Braga Netto foi escolhida pela ANS para ocupar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores, com salário de R$ 13 mil. Com a autorização da Casa Civil, resta apenas a diretoria da ANS publicar a nomeação no Diário Oficial.
Isabela é formada em relações públicas, um dos ramos do curso de comunicação social. O cargo que deve ocupar é o responsável pela relação da ANS com planos de saúde e prestadores de serviços.
Em nota, a ANS afirmou que a indicação de Isabela partiu do diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial, Daniel Pereira.
“Informamos que existe em andamento um processo para ocupação de cargo de livre nomeação e exoneração instaurado por indicação do Diretor-Adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial. Após realização de consulta à Casa Civil, o processo retornou à ANS para análise da diretoria de Desenvolvimento Setorial.”
Procurada, a Casa Civil não respondeu aos questionamento até a última atualização desta nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)