Defensoria pede ao STF prisão domiciliar para todos os ‘Queiroz’
A Defensoria Pública da União pediu ao Supremo para colocar em prisão domiciliar todas as pessoas do grupo de risco da Covid-19 que estão em cadeias superlotadas, da mesma forma que o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, fez com Fabrício Queiroz...
A Defensoria Pública da União pediu ao Supremo para colocar em prisão domiciliar todas as pessoas do grupo de risco da Covid-19 que estão em cadeias superlotadas, da mesma forma que o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, fez com Fabrício Queiroz.
“É inequívoco o alto número de contaminados pela Covid-19 entre os presos. Não é de se estranhar. As péssimas condições de higiene, a superlotação, a péssima circulação de ar do ambiente prisional são fatores catalisadores da disseminação da doença, que tende a se alastrar cada vez mais”, diz o pedido.
Queiroz conseguiu ir para casa sem nenhum desses problemas. Estava isolado numa cela de 6 m² em Bangu 8, com chuveiro, vaso sanitário, pia e cama.
No dia 16 de julho, dados do Departamento Penitenciário Nacional mostravam que, de quase 25 mil presos testados no país, um quarto (6,4 mil) estavam com a Covid-19. Havia 2.040 casos suspeitos e 66 mortes.
A população presa no país é de 755.274 presos para 442.349 vagas existentes. O déficit é de 312.925 vagas no sistema penitenciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)