Governo reúne base na terça para definir quais vetos ao marco do saneamento vão cair
O governo reunirá na próxima terça-feira (21) parlamentares aliados para definir quais dos 11 vetos ao marco do saneamento poderão ser derrubados e quais deverão ser mantidos. O governo sabe que terá de abrir mão de alguns para não sofrer uma grande derrota...
O governo reunirá na próxima terça-feira (21) parlamentares aliados para definir quais dos 11 vetos ao marco do saneamento poderão ser derrubados e quais deverão ser mantidos. O governo sabe que terá de abrir mão de alguns para não sofrer uma grande derrota.
O veto que causa mais problemas — ao artigo 16, que permitia às atuais concessionárias estatais renovar por mais 30 anos seus contratos — não estava acordado e tem grande chance de cair.
Apesar da pressão de governadores pela manutenção do artigo, a equipe econômica pressionou e Jair Bolsonaro vetou, sob a justificativa de que a renovação poderia atrasar a universalização do serviço por, na prática, manter as atuais concessionárias e barrar os novos concorrentes privados.
Lideranças do governo já dão como certo que haverá vetos derrubados, mas ainda não foram informados se o presidente vai orientar pela manutenção do veto ao artigo 16. A tendência é que a equipe de Paulo Guedes abra mão de outros para tentar manter esse fora do texto.
A equipe política, no entanto, tem receio de uma derrota.
O objetivo da reunião de terça é chegar a um acordo para evitar surpresas. Se houver um entendimento, Davi Alcolumbre poderá marcar ainda na semana que vem a sessão de votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)