Uso de hidroxicloroquina para Covid-19 deve ser abandonado, diz Sociedade Brasileira de Infectologia
A Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou nesta sexta-feira (17) uma nota afirmando que o uso de hidroxicloroquina deve ser abandonado em qualquer fase do tratamento de Covid-19...
A Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou nesta sexta-feira (17) uma nota afirmando que o uso de hidroxicloroquina deve ser abandonado em qualquer fase do tratamento de Covid-19.
A nota tem como base um estudo feito nos EUA e no Canadá e outro na Espanha. No primeiro, o uso da cloroquina nos estágios iniciais da doença não teve efeito algum; no segundo, não reduziu a carga viral dos infectados.
A entidade pediu ainda que o Ministério da Saúde reavalie suas orientações de tratamento da Covid-19 –hoje, a pasta orienta o uso da droga desde o estágio inicial.
“É urgente e necessário que os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde, reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais”, diz a nota da SBI.
O Antagonista aposta que não vai adiantar nada. Jair Bolsonaro continuará sendo garoto-propaganda da cloroquina e demitindo ministros da Saúde que discordem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)