Aulas em SP só retornam em 8 de setembro se houver condições, diz secretário de Educação
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou há pouco que não é certo que as aulas no estado retornarão em 8 de setembro, como planejado...
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou há pouco que não é certo que as aulas no estado retornarão em 8 de setembro, como planejado.
Em coletiva, Soares afirmou que será necessário que todos os indicadores projetados estejam corretos para que as escolas retomem as atividades presenciais.
“Muitas pessoas estão falando da data, e muito mais importante que a data é termos as condições obrigatórias sendo cumpridas. Só voltaremos em 8 de setembro se as condicionalidades determinadas pelo Centro de Contingência forem cumpridas: número de casos decrescentes, estado no amarelo por 28 dias. Se isso não estiver, e isso foi claro desde o inicio, não voltará.”
E acrescentou:
“Nós não voltamos com a condição de hoje. Só voltaremos, e será somente com segurança, com a área da saúde dizendo que é possível retornar, dadas as condições que teremos lá na frente. Por isso, nossos protocolos estão mantidos. A regra precisa estar clara para toda a sociedade (…). Os protocolos estão mantidos. As datas, nós vamos medindo. No dia 24 de julho, teremos um novo boletim. No dia 7 de agosto, teremos outro. Se não entrarmos nas condições, não será necessariamente naquela data.”
João Gabbardo também ressaltou que, para haver a volta às aulas, é necessário que o estado de São Paulo entre na fase amarela do Plano SP, não os municípios isoladamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)