Em uma semana, Planalto registra 20 casos de Covid-19
Além de Jair Bolsonaro, outros 36 servidores do Palácio do Planalto estão afastados por serem diagnosticados com a Covid-19...
Além de Jair Bolsonaro, outros 36 servidores do Palácio do Planalto estão afastados por serem diagnosticados com a Covid-19, informa o Estadão.
A Secretaria-Geral da Presidência contabilizou, até 10 de julho, 128 casos da doença na sede do governo. No balanço anterior, de 3 de julho, eram 108 infectados.
Isso significa que, na semana em que Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19, 20 servidores do Planalto também testaram positivo.
Logo após o resultado do exame do presidente ser anunciado, a Secretaria-Geral da Presidência soltou uma nota afirmando que não dispensaria servidores pelo “simples contato” com pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19.
O Planalto argumentou que não há protocolos neste sentido, e que a orientação é “procurar assistência médica quando apresentarem sintomas relacionados à Covid-19, para avaliar necessidade de testagem”.
No dia seguinte à divulgação da nota, o Ministério da Saúde contrariou o Planalto. O secretário de secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, afirmou que o protocolo da pasta é recomendar a procura por médicos logo após alguém ter contato com pessoa contaminada pela Covid-19, e não somente após o aparecimento dos sintomas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)