Twitter investiga se contas de Bill Gates, Elon Musk e Joe Biden foram hackeadas
O Twitter está investigando o provável hackeamento das contas verificadas de alguns dos maiores nomes da tecnologia, da política e do entretenimento...
O Twitter está investigando o provável hackeamento das contas verificadas de alguns dos maiores nomes da tecnologia, da política e do entretenimento nesta quarta-feira, 15.
Entre as vítimas estão bilionários do setor de tecnologia como Bill Gates e Elon Musk, políticos como Joe Biden e Barack Obama e o rapper Kanye West.
Essas contas enviaram mensagens relacionadas a criptomoedas. A maioria delas prometia dobrar o dinheiro de quem enviasse bitcoin para uma carteira específica, o que evidencia um golpe coordenado.
Segundo o New York Times, poucas horas depois de esses tuítes aparecerem, quase 300 pessoas caíram no golpe, enviando mais de US$ 100 mil em bitcoins.
O Twitter disse estar investigando o caso e tomando medidas para corrigir o problema. Na noite desta quarta-feira (15), contas verificadas em geral não estavam conseguindo publicar posts na rede.
Veja, na imagem abaixo, um tuíte de Biden, o candidato democrata à Casa Branca, depois de ter tido sua conta hackeada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)