Macron deve obrigar uso de máscaras após ‘sinais’ de volta da Covid-19 na França
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje que avalia tornar obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados, para conter uma nova onda da Covid-19...
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje que avalia tornar obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados, para conter uma nova onda da Covid-19.
Hoje, a França obriga o uso das máscaras no transporte e em áreas públicas, onde não é possível manter distância social.
Segundo Macron, a medida é importante porque há “sinais” de volta da Covid-19 no país.
“Saímos de um primeiro pico [da pandemia]. Todo país se mobilizou, e temos os resultados, já que conseguimos conter o vírus e recuperar uma vida quase normal (…). Agora, há indícios [de que] isso volta a se acelerar. Temos sinais de que recomeça um pouco. A melhor proteção são os gestos de barreira.”
A Covid-19 matou 30 mil pessoas da França e deixou cerca de 200 mil infectados. Em julho, houve ligeira alta nos novos casos. A média diária é de 1.400, sendo que, em junho, os números ficaram quase sempre abaixo de mil por dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)