O partido no poder
O UOL perguntou a Deltan Dallagnol se a Lava Jato tem elementos para prender Lula.Ele não caiu na cilada e respondeu:"Não vou comentar casos específicos porque eles estão em discussão nos processos"...
O UOL perguntou a Deltan Dallagnol se a Lava Jato tem elementos para prender Lula.
Ele não caiu na cilada e respondeu:
“Não vou comentar casos específicos porque eles estão em discussão nos processos”.
O UOL perguntou se a Lava Jato poupa o PSDB e persegue o PT, como acusam os petistas.
Deltan Dallagnol respondeu:
“Não vou polemizar com investigados, mas posso abordar de forma geral. Existe essa crítica de que a Lava Jato é partidária porque atingiria só membros do PP, PT e PMDB. Mas existe uma razão para que isso tenha ocorrido. Essa razão é a forma como os crimes se desenvolveram.
A investigação se debruçou por um largo momento sobre os crimes praticados na Petrobras. Quem estava à frente da Petrobras eram pessoas indicadas pelo partido no poder.
Como o partido no poder foi o PT de 2003 a 2016, jamais se encontrariam pessoas de siglas da oposição, entre elas o PSDB, em cargos na Petrobras. Isso fez com que a investigação se direcionasse e encontrasse crimes praticados por pessoas de partidos da base aliada do governo, particularmente PT, PP e PMDB.
A investigação continua evoluindo e é possível e até provável que as outras frentes que estão se desenvolvendo revelem crimes praticados por uma série de outros partidos que até então não estavam implicados. Se o STF decidir que esses casos devam ser investigados aqui em Curitiba, o tratamento que vamos dar será idêntico ao dado aos outros casos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)