Hospital Albert Einstein não descarta demissão de Nise Yamaguchi
Em entrevista ao SBT, o presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, não descartou a possibilidade de demissão da médica Nise Yamaguchi. “A doutora Nise teve uma suspensão provisória enquanto...
Em entrevista ao SBT, o presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, não descartou a possibilidade de demissão da médica Nise Yamaguchi.
“A doutora Nise teve uma suspensão provisória enquanto o nosso comitê de ética apura o que norteou os comentários relativos à comparação do medo da pandemia ao Holocausto, um momento extremamente importante, onde 6 milhões de judeus foram mortos, e vários sobreviventes contribuíram inclusive com a fundação do próprio Israelita Albert Einstein”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de demissão da oncologista e imunologista, Klajner afirmou:
“Aí nós temos que consultar quais as consequências que podem haver porque nunca, na história do Albert Einstein, houve uma situação igual a essa.”
Como publicamos ontem, o hospital justificou o afastamento da médica em razão de uma “analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do Holocausto”.
Neste domingo, a médica pediu desculpas e disse que seus comentários feitos em entrevista à TV Brasil foram mal interpretados.
A Associação Sionista Brasil-Israel também se manifestou e divulgou uma nota em defesa da médica. Para a entidade, a “comparação da Dra. Nise com os judeus pode parecer hiperbólica, mas os fatos que ela enxerga têm contato com uma realidade próxima ao fenômeno concentracionário”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)