Alcolumbre e Maia não se entendem sobre retomada do debate da reforma tributária
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não estão se entendendo no debate sobre a retomada da discussão da reforma tributária. Ontem, em uma live promovida por um banco de investimentos, o presidente da Câmara disse que, se Alcolumbre não se mexer...
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não estão se entendendo no debate sobre a retomada da discussão da reforma tributária.
Ontem, em uma live promovida por um banco de investimentos, o presidente da Câmara disse que, se Alcolumbre não se mexer, retomará o debate sobre o tema na próxima terça-feira na Câmara.
“Já avisei ao presidente do Congresso. Nós temos uma comissão mista, eu espero que ele possa autorizar a retomada do debate na comissão mista, mas, se isso não acontecer, a Câmara vai recomeçar esse debate. Não tem nada mais importante do que melhorarmos o ambiente de negócios.”
O Antagonista conversou com o senador Roberto Rocha (PSDB), presidente da comissão mista, sobre esse declaração do deputado.
“Isso é precipitação dele [do Rodrigo Maia]. Não há necessidade de ele falar isso. Temos uma comissão mista para a construção de um texto em conjunto [entre a Câmara e o Senado]”, reagiu Rocha.
O senador não conseguiu se reunir nesta semana com Paulo Guedes e Alcolumbre para ajustar o calendário da comissão mista, que, para voltar a funcionar, precisa de autorização do presidente do Congresso.
“Queremos retomar os trabalhos nesta próxima semana, com as audiências públicas já aprovadas antes da pandemia. A comissão já tem um plano de trabalho. Ninguém quer votar nada remotamente. Começam as audiências e depois, mais para frente, a gente vê como vota.”
Rocha voltou a afirmar que “ninguém tem certeza de nada nesta pandemia” e é preciso retomar, então, o debate da reforma tributária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)