BOLSONARO CAIU NA REDE
“Há nove meses, uma reportagem de capa de Crusoé expôs as entranhas de uma azeitada rede virtual composta por militantes de crachá cuja missão era disseminar fake news e moer reputações daqueles que ousassem se opor ao governo na internet ou fora dela...
“Há nove meses, uma reportagem de capa de Crusoé expôs as entranhas de uma azeitada rede virtual composta por militantes de crachá cuja missão era disseminar fake news e moer reputações daqueles que ousassem se opor ao governo na internet ou fora dela.
A investigação puxava o fio de um novelo capaz de enredar o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e parlamentares aliados nesse engenho de ódio, que começou a funcionar ainda na campanha eleitoral de 2018, mas continuou a operar depois da posse (…).
Ao revelar que um dos expoentes do ódio atua a poucos passos do gabinete presidencial, o Facebook colocou Bolsonaro mais próximo ainda do inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal e apura as supostas ameaças a integrantes da corte. Ao mostrar que a engrenagem funciona desde a campanha, acabou por municiar as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra a chapa Bolsonaro-Hamilton Mourão. ”
Leia aqui a reportagem desta semana na Crusoé. E releia aqui aquela que foi publicada nove meses atrás, por Felipe Moura Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)