Maia: “Não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes”
Rodrigo Maia disse hoje, ao participar de uma videoconferência promovida por um banco, que não tem mantido contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes...
Rodrigo Maia disse hoje, ao participar de uma videoconferência promovida por um banco, que não tem mantido contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O presidente da Câmara afirmou ainda que pretende retomar a discussão sobre a reforma tributária já na próxima semana, “independentemente” de o governo apresentar ou não um projeto sobre o tema.
“Eu tenho conversado com os técnicos. Não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Inclusive, a pedido de alguns, há um tempo fiz um gesto, mas o ministro não teve interesse. Então, para mim, não faz a menor diferença conversar ou não com Paulo Guedes. Para mim, faz diferença conversar com os técnicos, porque, baseado nos dados concretos, posso ajudar o Congresso e a Câmara a tomarem as melhores decisões em relação aos projetos, principalmente aqueles que têm impacto fiscal”, disse Maia.
O deputado acusou Guedes de ter sido “agressivo” com a Câmara em declarações recentes e de não feito questão de uma reconciliação.
“A Câmara vai retomar esse debate a partir da próxima semana. Eu já avisei ao presidente do Senado [Davi Alcolumbre]. Nós temos uma comissão mista [para debater a reforma]. Eu espero que ele possa autorizar a retomada do debate na comissão mista. Mas, se isso não acontecer, a Câmara vai recomeçar esse debate, independentemente do governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)