Fundador da Ricardo Eletro é solto após prestar depoimento
O empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro -- preso ontem em uma operação que apurava sonegação fiscal e lavagem de dinheiro --, foi solto na tarde desta quinta-feira...
O empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro — preso ontem em uma operação que apurava sonegação fiscal e lavagem de dinheiro –, foi solto na tarde desta quinta-feira.
Como noticiamos mais cedo, ele prestou depoimento ao Ministério Público de Minas Gerais, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A oitiva durou cerca de três horas.
A prisão temporária de Nunes já havia sido revogada ontem à noite — assim como as de sua filha, Laura Nunes, e do superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães.
Ao final do depoimento, a defesa do empresário pediu a soltura, formalmente, e Nunes foi liberado.
“Depois que o Supremo entendeu que não podia mais haver condução coercitiva, lamentavelmente têm ocorrido essas situações. O investigado é preso apenas para prestar depoimento, quando poderia ter sido intimado”, criticou o advogado Marcelo Leonardo, que representa o fundador da Ricardo Eletro.
A operação recebeu o nome de Direto com o Dono. O empresário teria sonegado quase R$ 400 milhões em impostos, ao longo de cinco anos, de acordo com o MPF de Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)