Saúde contraria Planalto sobre orientação a servidores que tiveram contato com Bolsonaro
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, afirmou há pouco que o Ministério da Saúde orienta as pessoas que tiveram contato com infectados pela Covid-19 a procurarem médicos...
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, afirmou há pouco que o Ministério da Saúde orienta as pessoas que tiveram contato com infectados pela Covid-19 a procurarem médicos.
A orientação contraria recomendação do Palácio do Planalto, que decidiu não afastar os servidores que tiveram contato com Jair Bolsonaro.
Em nota, a Secretaria-Geral de Presidência disse que os funcionários devem buscar assistência médica “quando apresentarem sintomas relacionados à Covid-19”, e não afasta servidores pelo “simples contato com casos positivos”.
“A nossa orientação é que qualquer pessoa que tenha contato com caso confirmado, ela deve procurar uma unidade de saúde, para que um profissional de saúde, ao fazer a sua análise, possa verificar sinais e sintomas e, de maneira mais precoce, possa verificar quais são as medidas necessárias de saúde para o seu caso. Se for o caso, vai prescrever medidas de distanciamento, farmacológicas ou não”, disse o secretário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)