Vice-líder do governo xinga Moraes de “lixo” e “esgoto do STF”
O deputado Otoni de Paula, do PSC do Rio, um dos vice-líderes do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, publicou um vídeo nas redes sociais no qual xinga o ministro Alexandre de Moraes, do STF...
O deputado Otoni de Paula, do PSC do Rio, um dos vice-líderes do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, publicou um vídeo nas redes sociais no qual xinga o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O parlamentar ataca o magistrado por causa da decisão que proibiu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio de usar as redes sociais — embora o tenha libertado.
Eustáquio foi preso no dia 26 de junho e liberado por Moraes, com restrições, no último domingo.
“Por isso, [Moraes] é chamado de cabeça de ovo, porque respeito, Alexandre de Moraes, não se impõe, se conquista”, diz o deputado no vídeo. “Você é um lixo, você é o esgoto do STF, a latrina da sociedade brasileira.”
Em outro trecho da gravação, Otoni de Paula se refere ao ministro do STF como “tirano” e “canalha”.
O vídeo caiu como uma bomba no Planalto. Como registramos, Bolsonaro tem tentado uma reaproximação com Moraes e o STF. Em meados de junho, ministros do núcleo jurídico do governo se reuniram com o juiz em São Paulo.
Em “missão de paz”, André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi (AGU) estiveram na capital paulista para uma conversa com Moraes.
Moraes é o relator dos inquéritos “do fim do mundo” — o mesmo usado para censurar O Antagonista e a Crusoé no ano passado — e sobre as manifestações de bolsonaristas contra o Congresso e o STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)