Busca contra Serra teve intenção de constranger, diz defesa
Os advogados de José Serra afirmaram que a operação de busca e apreensão em sua casa hoje teve a "intenção de constranger" o senador. Em nota, disseram ele não foi ouvido previamente e que a medida se relaciona a "fatos antiquíssimos"...
Os advogados de José Serra afirmaram que a operação de busca e apreensão em sua casa hoje teve a “intenção de constranger” o senador.
Em nota, disseram ele não foi ouvido previamente e que a medida se relaciona a “fatos antiquíssimos, e que vinham sendo apurados pela Justiça Eleitoral”.
O Ministério Público Federal não informou o motivo da busca. Serra e a filha Verônica também foram denunciados hoje por lavagem de dinheiro.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA DA DEFESA – JOSÉ SERRA
A defesa do senador José Serra vem manifestar profundo repúdio à busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (3), especialmente por ter sido promovida concomitantemente à apresentação de denúncia pelo Ministério Público Federal, a partir de fatos antiquíssimos, e que vinham sendo apurados pela Justiça Eleitoral. Sobre eles, aliás, José Serra nunca foi ouvido.
Se o Ministério Público entendeu, ainda que de forma equivocada, que havia razões para iniciar um processo, o que justifica, além da intenção de constranger, uma medida invasiva como essa?
Mais do que subverter a competência da Justiça Eleitoral, definida por decisão do Supremo Tribunal Federal, a operação de hoje revela-se não só desnecessária, mas profundamente atentadora do Estado de Direito.
Para agravar a situação, até o presente momento, a Defesa não teve acesso à decisão judicial que determinou a busca em seus endereços. É aviltante, num Estado que se diz democrático, que um Senador da República seja alvo de uma busca e apreensão e não consiga, inobstante pedidos judiciais nesse sentido, cópia das decisões e documentos que embasaram a grave medida contra si deferida.
Confiante no Poder Judiciário, o senador José Serra aguarda com serenidade o reconhecimento de todas as ilegalidades e inverdades das acusações que lhe foram feitas.
Flávia Rahal e Sepúlveda Pertence
Advogados da Defesa de José Serra”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)