Má sorte
O Valor e a Folha de S. Paulo concordam que o novo relator da Lava Jato será escolhido por sorteio entre os inimigos da Lava Jato...
O Valor e a Folha de S. Paulo concordam que o novo relator da Lava Jato será escolhido por sorteio entre os inimigos da Lava Jato.
Diz o Valor:
“A expectativa é que o nome do novo relator da Lava Jato seja escolhido por sorteio. A tendência que se traçava ontem era de fazer o sorteio apenas entre os integrantes da 2ª Turma do STF – composta pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Mas o martelo ainda não foi batido. Também existe a possibilidade de que um ministro peça para trocar da 1ª para a 2ª turma, ocupando o lugar deixado por Teori. O nome mais cogitado para essa mudança é o do ministro Edson Fachin. Mesmo com essa possível mudança, a percepção é que a maioria da turma seria contrária aos atuais rumos da Lava Jato”.
E a Folha de S. Paulo:
“Cármen Lúcia agora pretende fazer um sorteio entre os integrantes da 2ª Turma do tribunal para definir quem assumirá a relatoria da investigação (…).
Último a entrar no STF, Fachin poderia migrar caso os outros quatro ministros mais antigos – Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber – não queiram mudar de turma.
Para isso, Fachin deveria apresentar um ofício à presidente do STF formalizando o pedido e então poderia participar do sorteio para ser o novo relator da Lava Jato”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)