Diligências de inquérito das fake news ainda não terminaram, diz Moraes
As diligências de quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados no inquérito das fake news ainda não terminaram. Foi o que disse hoje Alexandre de Moraes, relator do inquérito, ao ministro Og Fernandes, relator de processo no TSE que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro...
As diligências de quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados no inquérito das fake news ainda não terminaram. Foi o que disse hoje Alexandre de Moraes, relator do inquérito, ao ministro Og Fernandes, relator de processo no TSE que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro.
Segundo Alexandre, quando essas diligências terminarem, ele vai poder avaliar se o tema investigado no inquérito – que já foi usado para censurar a revista Crusoé e O Antagonista – tem a ver com a ação no TSE.
Og Fernandes é relator de quatro ações que acusam a campanha de Bolsonaro de abuso de poder econômico. As petições dizem que empresários financiaram, sem declarar os gastos à Justiça Eleitoral, o disparo em massa de mensagens mentirosas sobre os demais candidatos no WhatsApp.
No início do mês, Og consultou a Alexandre sobre o compartilhamento das provas colhidas no inquérito das fake news.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)