A contrapartida do Centrão para adiar as eleições
Líderes do Centrão se encontraram na residência oficial de Rodrigo Maia, no fim de semana, para discutir uma contrapartida ao adiamento das eleições municipais deste ano...
Líderes do Centrão se encontraram na residência oficial de Rodrigo Maia, no fim de semana, para discutir uma contrapartida ao adiamento das eleições municipais deste ano.
A negociação, ainda restrita às lideranças, é a seguinte: os partidos do Centrão aprovam a PEC para adiar as eleições para novembro, e o Congresso estende até o fim do ano a recomposição dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios (FPE e FPM).
O repasse dos fundos foi uma medida provisória editada por Jair Bolsonaro no começo de abril. O texto estabelecia a recomposição por recursos extras, no total de R$ 16 bilhões, para garantir a receita de estados e municípios por quatro meses.
O Ministério da Economia, no entanto, não apoia as negociações. O Antagonista apurou que a equipe de Paulo Guedes considera que o governo já encaminhou recursos suficientes para auxiliar estados e municípios durante a pandemia, considerando os R$ 120 bilhões do socorro aprovado no mês passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)