Ação no TSE contra Bolsonaro enfrenta vários obstáculos
Jair Bolsonaro é alvo no TSE de quatro ações movidas pelos adversários derrotados nas eleições de 2018, que pedem investigação por abuso de poder econômico. O processo envolvendo a invasão da página Mulheres Contra Bolsonaro é...
Jair Bolsonaro é alvo no TSE de quatro ações movidas pelos adversários derrotados nas eleições de 2018, que pedem investigação por abuso de poder econômico.
O processo envolvendo a invasão da página Mulheres Contra Bolsonaro é considerado o mais difícil de prosperar na Corte, diz a Crusoé.
“A ação enfrenta dois obstáculos: parte dos ministros do TSE entende que, mesmo se a história for investigada a fundo e ficar comprovado que os ataques tiveram relação com pessoas ligadas a Bolsonaro, o fato não teve o poder de desequilibrar o pleito em favor do atual presidente. O outro problema é que, em nenhum dos casos, as investigações identificaram os criminosos.”
No entanto, segundo apurou a Crusoé, os problemas vão muito além. As administradoras da página Mulheres Contra Bolsonaro, por exemplo, afirmam nunca terem sido procuradas pelas autoridades após registrarem boletins de ocorrência.
Leia AQUI a reportagem de Luiz Vassallo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)