O que a bancada do Novo pensa sobre o adiamento das eleições
No debate sobre a data das eleições municipais na Câmara, deputados do Novo defendem que nem sequer seja cogitada a prorrogação de mandatos. "É fundamental que as eleições sejam mantidas em 2020 e que não seja criada nenhuma brecha para prorrogação de mandatos...
No debate sobre a data das eleições municipais na Câmara, deputados do Novo defendem que nem sequer seja cogitada a prorrogação de mandatos.
“É fundamental que as eleições sejam mantidas em 2020 e que não seja criada brecha alguma para a prorrogação de mandatos”, disse Paulo Ganime, líder da bancada, a O Antagonista.
Ganime afirmou que não é contrário a adiar o pleito, como decidiu o Senado, desde que “nenhuma medida nociva à sociedade seja empurrada junto com a mudança da data”.
“Exemplo disso seria a ampliação do horário eleitoral gratuito, que de gratuito não tem nada: é pago por todos nós via isenção fiscal.”
Marcel van Hattem disse: “Sou contra prorrogar mandatos. Sobre adiamento, depende: ainda não sei avaliar se seria necessário”.
O deputado Tiago Mitraud considera “razoável” o adiamento para novembro, conforme previsto na PEC aprovada no Senado.
“Acho razoável, dado que provavelmente em meados de agosto, no início da campanha, ainda não teremos vencido a Covid-19. Mas, em hipótese alguma, devemos prorrogar mandatos.”
Mitraud acrescentou com um alerta:
“Temos que tomar cuidado para não usarem o adiamento como subterfúgio para propostas que aumentem o poder dos partidos e o custo das eleições.”
Como noticiamos, o Centrão se uniu na Câmara para barrar a PEC do adiamento das eleições e manter o pleito em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)