São Paulo deve avançar para fase amarela, diz secretário da Saúde
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a capital paulista deve mesmo avançar da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela), com uma flexibilização maior da quarentena...
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a capital paulista deve mesmo avançar da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela), com uma flexibilização maior da quarentena.
“Sem dúvida nenhuma. Se nós formos levar em conta os critérios estabelecidos pelo Centro de Contingência, São Paulo, evidentemente, passaria para a fase amarela”, disse à TV Globo, antecipando a decisão que deve ser anunciada na sexta-feira.
Segundo Aparecido, a capital apresenta “números mais estáveis tanto na taxa de ocupação de leitos de UTI quanto também de óbitos”.
Na fase amarela do plano de reabertura econômica do governo de São Paulo, bares, restaurantes e salões de beleza poderão reabrir, mas funcionarão com algumas restrições.
Por outro lado, o secretário também alertou sobre a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19.
“Agora, com o avanço da epidemia no interior e em algumas regiões que têm contato com a capital e com a Grande São Paulo, isso pode, eventualmente, causar mais para frente a chamada segunda onda aqui na capital. Então, todo cuidado é pouco, a atenção é fundamental para que a gente não tenha daqui a 15 ou 20 dias um retrocesso naquilo que a gente já conseguiu avançar na cidade de São Paulo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)