Avanço da Covid-19 no interior leva a recorde de mortes, diz Gabbardo
João Gabbardo dos Reis, novo coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo e ex-número 2 do Ministério da Saúde, lamentou o novo recorde diário de mortes pela doença no estado (434)...
João Gabbardo dos Reis, novo coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo e ex-número 2 do Ministério da Saúde, lamentou o novo recorde diário de mortes pela doença no estado (434).
Segundo ele, isso acontece em função do avanço da epidemia no interior paulista.
“Esse número ocorre, basicamente, porque o interior do estado, na maioria das suas regiões, está em uma curva ascendente de casos. Mesmo com a redução de casos na capital, o cômputo geral continua sendo negativo”, afirmou Gabbardo.
“É importante destacar que isso não tem pressionado os leitos de UTI. Nós continuamos com utilização entre 65% e 66% dos leitos, o que significa que nós temos entre 33% e 34% dos leitos disponíveis para a população, e isso é o que mais importa para quando as pessoas estiverem necessitando de atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória: que nós tenhamos capacidade de atendimento com equipe, respiradores, pessoal treinado para diminuir a mortalidade dos pacientes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)