Eram todos da turma de Janete
Alamiro Velludo Salvador Netto, agora ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal, foi indicado por Janete e assumiu a função em janeiro do ano passado...
Alamiro Velludo Salvador Netto, agora ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal, foi indicado por Janete e assumiu a função em janeiro do ano passado. Os outros integrantes que renunciaram aos cargos também chegaram lá na era petista.
Em uma audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, em março de 2016, Alamiro disse que a crise do sistema prisional (ainda sem os ‘capítulos’ deste início de 2017) era resultado da “política criminal brasileira de encarceramento em massa”.
Vejam o que ele disse na ocasião:
“Privatiza-se para que o poder privado consiga aumentar os seus lucros. Portanto, privatizar o sistema prisional significa buscar mais vagas; e buscar mais vagas significa buscar mais presos. E, nesse sentido, a privatização inexoravelmente vem com um projeto de aumento do número ou aumento do número de pessoas que compõem a população prisional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)