Maia questiona ‘relevância e urgência’ de MP sobre transmissão de futebol
Em coletiva, Rodrigo Maia afirmou há pouco que havia sido acertado com o Planalto que o Congresso votaria um projeto de lei que flexibilizaria regras para facilitar a retomada do futebol...
Em coletiva, Rodrigo Maia afirmou há pouco que havia sido acertado com o Planalto que o Congresso votaria um projeto de lei que flexibilizaria regras para facilitar a retomada do futebol.
No entanto, Jair Bolsonaro editou hoje uma medida provisória para alterar as regras sobre a transmissão de jogos, atendendo a um pedido feito pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
“Nós temos conversado com o governo que, com a votação do projeto de lei ontem, não existiria medida provisória. Não entendi por que a edição (…). O que eu defendo é que essa discussão é mais profunda do que cabe numa medida provisória. Não sei nem se tem relevância e urgência para se discutir uma questão da utilização das transmissões.”
Segundo Maia, a discussão sobre o direito de transmissão é importante para a modernização do futebol brasileiro.
“Acho que, talvez, essa MP nos deu espaço para discutir de forma definitiva a questão da liga de futebol no Brasil, porque a questão da televisão está incluída nisso (…). Esse é um ativo fundamental, não pode ser tratado de forma isolada. Acho que nós deveríamos aproveitar a MP e fazer um debate ainda maior. Não sei se nela, mas através da sua tramitação, para ver se a gente tem um futebol mais moderno, com maior compromisso com o profissionalismo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)