OMS vê “sinais de estabilização”, mas diz que epidemia ainda é “severa” no Brasil
O diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, disse hoje que, apesar de haver alguns "sinais de estabilização", a epidemia de Covid-19 no Brasil ainda é muito grave...
O diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, disse hoje que, apesar de haver alguns “sinais de estabilização”, a epidemia de Covid-19 no Brasil ainda é muito grave.
“Os dados caminham para alguns sinais de estabilização, mas a doença pode voltar a crescer, como já vimos em outros países. A hora é de reforçar as medidas de isolamento social, de higiene, evitar aglomerações e dar especial atenção às minorias e às comunidades mais pobres”, afirmou Ryan.
“A epidemia ainda é severa no Brasil. Os profissionais de saúde estão trabalhando sob forte pressão para lidar com o número de casos que atendem diariamente. […] Mas certamente o aumento [de casos] não é tão exponencial como era anteriormente. Existem alguns sinais de que a situação está se estabilizando.”
O Brasil registra o segundo maior número de mortes causadas pela Covid-19 em todo o mundo — está atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem, 45.241 pessoas morreram infectadas pelo novo coronavírus no país (1.282 de anteontem para ontem). O total de casos é de 923.189.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)