Líder do Podemos quer Barroso na Câmara para debater adiamento de eleição
O líder do Podemos, deputado Léo Moraes, protocolou um requerimento para convidar Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, para discutir o adiamento das eleições municipais deste ano...
O líder do Podemos, deputado Léo Moraes, protocolou um requerimento para convidar Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, para discutir o adiamento das eleições municipais deste ano.
“Sabemos que o ministro tem se reunido, de forma separada, com alguns parlamentares, mas é fundamental um debate com todo o plenário para chegarmos a um consenso sobre a data e, imediatamente, darmos início à tramitação da PEC que vai alterar o calendário eleitoral. Isso fechará qualquer brecha à hipótese de unificação das eleições em 2022.”
No requerimento, Moraes afirma que a indefinição sobre o período em que a pandemia persistirá compromete o calendário eleitoral de 2020.
“A despeito da indefinição dos estudos científicos quanto à estabilização da pandemia, mostra-se indubitável que a pandemia persistirá pelos próximos meses, comprometendo o calendário eleitoral neste ano. Desse modo, a medida mais prudente a ser adotada é o adiamento das eleições municipais – hipótese já admitida pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)