Mansueto: “A partir de agosto começa a agenda pós Covid-19 e não seria justo eu iniciar esse debate e sair no final do ano”
Mansueto Almeida confirmou a O Antagonista que há tempos vinha conversando com o ministro Paulo Guedes sobre sua saída, mas que "foi difícil tomar a decisão de não ficar com ele até o final do governo"...
Mansueto Almeida confirmou a O Antagonista que há tempos vinha conversando com o ministro Paulo Guedes sobre sua saída, mas que “foi difícil tomar a decisão de não ficar com ele até o final do governo”.
“Sei do compromisso do PG com o ajuste fiscal e com as reformas estruturais. A verdade é que, depois de quatro anos na Economia, a minha decisão seria sair em agosto ou ficar até o final do governo. A partir de agosto começa a agenda pós COVID-19 e não seria justo eu iniciar esse debate e sair no final do ano. Assim, com uma certa tristeza resolvi antecipar minha saída.”
O ainda secretário do Tesouro afirmou também que está seguro do compromisso do ministro e “de seu time econômico com o ajuste fiscal”. “Além do fato de que o ajuste fiscal que o Brasil precisa fazer está na Constituição Federal com o teto dos gastos.”
“Eu saio do governo daqui a dois meses, mas aqui deixo amigos e uma profunda admiração pelo compromisso firme do ministro Paulo Guedes e de toda a equipe econômica com as mudanças estruturais que este país precisa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)