Bolsonaro confirma que Fábio Faria comandará 5G. “Pode ter certeza, faremos o melhor negócio”
Como antecipou mais cedo O Antagonista, Jair Bolsonaro confirmou hoje que o grande trabalho de Fábio Faria no Ministério das Comunicações será a escolha da tecnologia 5G a ser adotada no Brasil, objeto de disputa entre China e Estados Unidos...
Como antecipou mais cedo O Antagonista, Jair Bolsonaro confirmou hoje que o grande trabalho de Fábio Faria no Ministério das Comunicações será a escolha da tecnologia 5G a ser adotada no Brasil, objeto de disputa entre China e Estados Unidos.
Sem mencionar expressamente os EUA, o presidente sugeriu que pode escolher os americanos em razão da segurança. A tecnologia chinesa, da estatal Huawei, é criticada por suspeitas de que não protege os dados, para favorecer o regime comunista.
“Nós, pode ter certeza, faremos o melhor negócio, levando em conta vários aspectos, não apenas o econômico. Às vezes o mais barato não quer dizer que seja o melhor. Nem sempre o mais caro pode ser o melhor também. Vamos atender os requisitos da soberania nacional, da segurança das informações, da segurança de dados e também nossa política externa entra nessa questão”, disse.
É bom lembrar que Eduardo e Flávio Bolsonaro sempre demonstraram bastante interesse no tema. Também está em jogo, a autorização para que operadoras de telefonia possam produzir conteúdo ou retransmitir o sinal de emissoras – pagando mais por isso, é claro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)