Polícia Federal deve ficar na Justiça por ser ‘polícia judiciária’, diz bancada da bala
Na cisão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a bancada da bala pede para a Polícia Federal continuar sob o comando de André Mendonça...
Na cisão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a bancada da bala pede para a Polícia Federal continuar sob o comando de André Mendonça.
Em minuta de medida provisória para a recriação da pasta da Segurança Pública, obtida por O Antagonista, a bancada afirma que a PF é polícia judiciária — portanto, deve permanecer na Justiça.
“Pela manutenção da Policia Federal com o Ministério da Justiça, pois tem a exclusividade da polícia judiciária da União e deve ter a sua interface com o órgão que se articula com o Poder Judiciário no Brasil, ficando a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Penitenciário Federal com o Ministério da Segurança Pública.”
Só com a PF na Justiça a bancada da bala acredita na nomeação de Alberto Fraga. Segundo Capitão Augusto (PL-SP), se criaria uma crise entre as instituições se um coronel da PM comandasse a Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)