Exclusivo: Amigos de Mantega foram beneficiados com contrato do Banco do Brasil
Em novembro, O Antagonista publicou com exclusividade que Victor Sandri, velho amigo de Guido Mantega, criou o Fundo de Investimento Imobiliário Atrium Nações Unidas, administrado pelo BTG.Sandri tem como sócio Henrique Peters, considerado por investigadores um operador do ex-ministro - alvo da Lava Jato. O Antagonista descobriu agora que a dupla (Sandri e Peters) criou o fundo Atrium para captar recursos para a construção do edifício WTorre Morumbi e alugá-lo à BBMapfre, seguradora do Banco do Brasil...
Em novembro, O Antagonista publicou com exclusividade que Victor Sandri, velho amigo de Guido Mantega, criou o Fundo de Investimento Imobiliário Atrium Nações Unidas, administrado pelo BTG.
Sandri tem como sócio Henrique Peters, considerado por investigadores um operador do ex-ministro – alvo da Lava Jato.
O Antagonista descobriu agora que a dupla (Sandri e Peters) criou o fundo Atrium para captar recursos para a construção do edifício WTorre Morumbi e alugá-lo à BBMapfre, seguradora do Banco do Brasil, instituição subordinada ao Ministério da Fazenda – então comandado por Guido.
Sandri e Peters só conseguiram recursos para erguer o edifício porque firmaram o contrato de aluguel com a BBMapfre antes mesmo da construção do imóvel, em 2011, pelo valor de R$ 32 milhões por ano – durante um período de 19 anos.
Esse contrato de locação atípica foi fundamental para lastrear a emissão de títulos CRI (certificado de recebíveis imobiliários) no mercado, levantando os recursos necessários para comprar o imóvel, erguido pela WTorre – também investigada na Lava Jato – às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo.
Numa tacada só, a dupla amiga de Guido Mantega virou dona do moderno edifício, que lhe garante uma renda milionária de locação por quase duas décadas, graças à generosidade da empresa subordinada a Guido Mantega e com a parceria da WTorre e do BTG.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)