Oposição pede a STF investigação criminal por dados divergentes da Covid-19
Rede, PSOL e PC do B apresentaram ao STF um novo pedido na ação que visa obrigar o governo a divulgar informações completas da Covid-19: uma investigação criminal para apurar a responsabilidade na divulgação de dados divergentes, ontem, sobre o número de novas mortes...
Rede, PSOL e PC do B apresentaram ao STF um novo pedido na ação que visa obrigar o governo a divulgar informações completas da Covid-19: uma investigação criminal para apurar a responsabilidade na divulgação de dados divergentes, ontem, sobre o número de novas mortes.
Inicialmente, o Ministério da Saúde informou 1.382 novos óbitos; depois, corrigiu para 525. Hoje, a pasta afirmou que alguns estados passaram dados duplicados.
“O Poder Executivo Federal parece querer confirmar que brinca com a seriedade da situação trazida pela covid-19 e com a Sociedade. Não há espaço, em um regime democrático, para a desinformação do Povo neste nível”, dizem os partidos na petição.
O relator do caso é Alexandre de Moraes. Cabe a ele encaminhar o pedido à Procuradoria Geral da República. Augusto Aras vai agir?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)