“Não é mais possível atitudes dúbias”, diz Toffoli a Bolsonaro sobre ataques ao STF
No discurso em que defendeu mais diálogo entres os poderes para combater a crise sanitária e econômica, Dias Toffoli apontou "dubiedade" de Jair Bolsonaro em relação aos ataques de seus apoiadores ao Supremo...
No discurso em que defendeu mais diálogo entres os poderes para combater a crise sanitária e econômica, Dias Toffoli apontou “dubiedade” de Jair Bolsonaro em relação aos ataques de seus apoiadores ao Supremo.
O ministro lembrou que, em abril do ano passado, quando começou a pressão pela instalação de CPI da Lava Toga no Congresso e pelo avanço de pedidos de impeachment contra ministros, o presidente se manifestou contra, mas não agora.
“É necessária uma trégua entre os poderes. E aqui dialogo diretamente com os presidentes de poderes, em especial com o presidente Bolsonaro. Não é mais possível atitudes dúbias. Eu tenho certeza que o presidente Jair Bolsonaro, em todo o relacionamento harmonioso que tenho com sua excelência, como tenho com seu governo e com o vice-presidente Hamilton Mourão. Eles juraram defender a Constituição e são democratas. Chegaram ao poder pela democracia e pelo voto popular, merecem o nosso respeito. Mas algumas atitudes têm trazido uma certa dubiedade, e essa dubiedade impressiona e assusta a sociedade brasileira. E hoje não mais só a sociedade brasileira e hoje não mais só a sociedade brasileira. Também a comunidade internacional das nações, também a economia internacional. Nós precisamos de paz institucional, precisamos de ter prudência e união no combate à Covid e seus efeitos colaterais”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)