Senador condenado gastou R$ 8,6 mil do cotão para abastecer jatinho em maio
O senador condenado Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que cumpre pena em regime aberto, continua gastando a cota parlamentar para abastecer aeronaves durante a pandemia da Covid-19...
O senador condenado Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que cumpre pena em regime aberto, continua gastando a cota parlamentar para abastecer aeronaves durante a pandemia da Covid-19.
O chamado cotão é dinheiro público que pode ser usado pelos congressistas para quase tudo o que você imaginar.
De acordo com o Portal da Transparência do Senado, houve dois pagamentos no mês de maio para o abastecimento de jatinhos.
Pelas informações que constam nas notas fiscais apresentadas ao Senado para ressarcimento, os abastecimentos foram feitos no município de Ji-Paraná, o segundo mais populoso de Rondônia, e em Brasília — muito provavelmente uma viagem de ida e volta para a capital federal.
Total das despesas prontamente ressarcidas pelo Senado: R$ 8.612,46.
Em outubro de 2018, o senador pedetista foi preso por determinação da Primeira Turma do STF após condenação a 4 anos e 6 meses por desvio de finalidade na aplicação de empréstimo de banco público. Rapidinho, porém, ele conseguiu autorização para exercer o mandato durante o dia e dormir no presídio da Papuda, em Brasília, à noite.
Em maio do ano passado, Gurgacz passou a cumprir a pena em casa e a circular pelo Senado mais à vontade. E a voar de jatinho com dinheiro público durante uma pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)