Fraga só será indicado se PF não ficar no Ministério da Segurança Pública, diz líder da bancada da bala
O líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PL-SP), disse que Alberto Fraga só é indicado pelos parlamentares para assumir o Ministério da Segurança Pública em uma eventual recriação da pasta se a Polícia Federal continuar sob o comando do Ministério da Justiça...
O líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PL-SP), disse que Alberto Fraga só é indicado pelos parlamentares para assumir o Ministério da Segurança Pública em uma eventual recriação da pasta se a Polícia Federal continuar sob o comando do Ministério da Justiça.
A proposta da bancada é elevar a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) ao status de ministério. Dessa forma, a pasta ficaria responsável pela coordenação das polícias militares e civis, agentes penitenciários estaduais e corpos de bombeiros militares.
“Existe um consenso, sim, no nome do coronel Fraga. Se vier, na criação da Segurança Pública, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, é muito difícil você sustentar um nome de um coronel da Polícia Militar. Então, obviamente, teria de ser discutido, porque inevitavelmente teria conflito interno, como nós presenciamos no mandato passado, quando foi criado o Ministério da Segurança junto com a PF e PRF, e teve de pegar um nome de fora, do Raul Jungmann, para não ter conflito entre as policiais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)