A culpa é de Teori
O delegado da PF que coordena a Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo, disse à Veja que o Brasil perdeu o timing para prender preventivamente Lula:"Quando o juiz Sergio Moro retirou o sigilo do processo em que o ex-presidente Lula foi flagrado em escuta telefônica com a ex-presidente Dilma negociando um ministério...
O delegado da PF que coordena a Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo, disse à Veja que o Brasil perdeu o timing para prender preventivamente Lula:
“Quando o juiz Sergio Moro retirou o sigilo do processo em que o ex-presidente Lula foi flagrado em escuta telefônica com a ex-presidente Dilma negociando um ministério, o ministro Teori Zavascki avocou para o STF toda a investigação referente a ele. Na época, o ministro queria ponderar se cabia ao Supremo ou a um juizado de primeira instância avaliar a situação. Após três meses, ele entendeu que o caso deveria ser devolvido a Curitiba. Mas, durante esses três meses, o ex-presidente Lula manteve a prerrogativa de foro. Ou seja, não estava ao alcance da Polícia Federal. Hoje, os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula já não são tão evidentes como antes. Ou seja, perdemos o timing.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)