Cinemas têm até janeiro para oferecerem acessibilidade a pessoas com deficiência
As salas de cinema têm até 1º de janeiro de 2021 para oferecerem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. A lei foi publicada hoje no Diário Oficial e teve origem na Medida Provisória 917/2019. O prazo inicial era 1º de janeiro deste ano, como estabelecido no Estatuto da Pessoa com Deficiência, em vigor desde 2015. Mas, no fim de 2019, Bolsonaro assinou a MP para adiar o cumprimento da meta por mais um ano...
As salas de cinema têm até 1º de janeiro de 2021 para oferecerem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. A lei foi publicada hoje no Diário Oficial e teve origem na Medida Provisória 917/2019.
O prazo inicial era 1º de janeiro deste ano, como estabelecido no Estatuto da Pessoa com Deficiência, em vigor desde 2015. Mas, no fim de 2019, Bolsonaro assinou a MP para adiar o cumprimento da meta por mais um ano.
Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, escreveu em mensagem a Bolsonaro, “a Ancine realizou estimativa de que, para um conjunto de 3 000 salas de cinema (80% do total nacional) serão necessários aproximadamente R$ 126 milhões em obras de adaptação e aquisição de equipamentos, que poderiam ser custeadas por meio das novas linhas de crédito”.
No Brasil, quase todas as salas de cinema estão fechadas desde março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)