Gilmar diz que TSE não “está voltado para uma eventual cassação” de Bolsonaro
Gilmar Mendes afirmou hoje que não acredita que o TSE esteja "voltado" neste momento para uma possível cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018...
Gilmar Mendes afirmou hoje que não acredita que o TSE esteja “voltado” neste momento para uma possível cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018.
A declaração foi dada em entrevista ao Valor (leia mais aqui).
“Talvez nem ache que o TSE está voltado para uma eventual cassação de chapa”, afirmou o ministro do Supremo ao ser questionado sobre essa possibilidade.
Segundo Mendes, o objetivo principal da corte eleitoral ao analisar os processos envolvendo a chapa de Bolsonaro é “minimizar, reduzir os efeitos das fake news, dessa má utilização da internet no processo eleitoral”.
“Eu acho que esse aprendizado é que é importante. […] Como evitar que as fake news afetem o resultado eleitoral, que é uma preocupação, como vocês sabem, mundial”, disse. “Acho que precisamos estar atentos a isso. Mudou um pouco o conceito do que era abuso de poder econômico e abuso de poder político.”
Ainda segundo Gilmar, as ações em curso no TSE serão “certamente” analisadas “com o devido cuidado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)