Oitava noite de protestos tem menos violência nos EUA
A oitava noite consecutiva de manifestações contra o racismo nos Estados Unidos foi a mais pacífica desde o início dos protestos, na semana passada...
A oitava noite consecutiva de manifestações contra o racismo nos Estados Unidos foi a mais pacífica desde o início dos protestos, na semana passada.
Segundo a CNN, foram registrados menos saques e atos de vandalismo, embora o número de manifestantes detidos por descumprirem o toque de recolher decretado em vários estados siga alto.
Na cidade de Nova York, a polícia informou que 40 pessoas foram presas ontem — mas este número “é, provavelmente, maior”, segundo uma autoridade policial disse à emissora americana. A cidade manterá o toque de recolher pelo menos até o próximo domingo.
Até o momento, de acordo com a Associated Press, mais de 9 mil pessoas foram presas em todo o país desde o início das manifestações deflagradas após o assassinato de George Floyd.
Em Washington, manifestantes voltaram a se reunir em frente à Casa Branca, mas desta vez houve menos confusão. À noite, alguns manifestantes lançaram fogos de artifício em direção aos policiais, que responderam com gás lacrimogêneo.
Em Los Angeles, houve um cerco à casa do prefeito da cidade após o toque de recolher. O grupo se dispersou depois da chegada da polícia, mas sem tumulto, de acordo com a imprensa local.
Também foram registrados protestos nos estados de Minnesota, Flórida, Carolina do Sul e Texas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)