Secom paga 2 milhões de anúncios em sites de notícias falsas
Um relatório da CPMI das Fake News identificou 2,065 milhões de anúncios pagos pela Secom e distribuídos pelo Google em sites e canais de YouTube de notícias falsas ou pornográficas...
Um relatório da CPMI das Fake News identificou 2,065 milhões de anúncios pagos pela Secom e distribuídos pelo Google em sites e canais de YouTube de notícias falsas ou pornográficas.
Segundo o documento obtido por O Globo, foram classificados como sites de notícias falsas os seguintes veículos: “Jornal da Cidade Online”, “Jornal 21 Brasil”, “Terça Livre”, “Folha do Brasil”, “Diário do Centro do Mundo” e “Revista Fórum”.
Diz o relatório:
“O dinheiro da publicidade oficial terminou por ser empregado em diversos canais com conteúdo inadequado, fazendo com que a imagem do Governo Federal fosse veiculada em canais de baixa qualidade e associada a conteúdos falsos, criminosos, de cunho sexual ou referentes a promoção pessoal do Presidente da República.”
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