Barroso para Moraes no TSE: “Seja muitíssimo bem-vindo, neste ano que vai ser dureza”
"Seja muitíssimo bem-vindo, professor, ministro Alexandre de Moraes, a esse tribunal, neste ano que vai ser dureza, não apenas pelos encargos, mas pelas incertezas que temos pela frente", disse hoje Luís Roberto Barroso ao dar posse a Alexandre de Moraes no TSE...
“Seja muitíssimo bem-vindo, professor, ministro Alexandre de Moraes, a esse tribunal, neste ano que vai ser dureza, não apenas pelos encargos, mas pelas incertezas que temos pela frente”, disse hoje Luís Roberto Barroso ao dar posse a Alexandre de Moraes no TSE.
Antes, sorrindo, Barroso disse:
“Tenho o prazer de sentar ao lado dele nas sessões do plenário do STF e aqui e ali ainda conseguimos até nos divertir um pouco, porque a seriedade não impede que se viva com um pouco de bom humor.”
A principal preocupação no TSE neste ano é com o possível adiamento das eleições por causa da pandemia da Covid-19.
Outro foco de atenção são as ações que pedem a cassação do mandato de Jair Bolsonaro e que podem receber provas do inquérito das fake news, tocado por Moraes no STF.
A solenidade durou menos de 15 minutos e contou com a participação, por videoconferência, de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e demais ministros do TSE — nenhum discursou.
Moraes apenas leu o compromisso formal de posse: “Assumo o cargo de ministro do TSE prometendo cumprir fielmente a Constituição e a legislação do país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)