Não é hora de relaxar isolamento no Rio, diz a Fiocruz
Em nota técnica enviada ao Ministério Público após consulta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirma que agora não é o momento certo para flexibilizar o isolamento social no Rio de Janeiro...
Em nota técnica enviada ao Ministério Público após consulta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirma que agora não é o momento certo para flexibilizar o isolamento social no Rio de Janeiro, registra o Estadão.
Segundo os especialistas da Fiocruz, a capital e outros municípios da região metropolitana do Rio ainda apresentam dados de contaminação pelo novo coronavírus acima do esperado –e com tendência de alta.
Nesse cenário, dizem eles, flexibilizar as medidas de distanciamento coloca em risco não só essas cidades, “mas também o seu entorno, tanto pela facilitação da difusão do vírus em direção do interior quanto pela produção de uma demanda extra de serviços de saúde, que recairão sobre as grandes cidades”.
Nesta terça (2) começou o plano de reabertura apresentado pelo prefeito Marcelo Crivella, enquanto o governador Wilson Witzel ainda discute como será feita a retomada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)