Defesa de Witzel diz que investigação se baseia em “frágeis ilações e suposições”
A defesa de Wilson Witzel disse ao STJ que o inquérito que apura eventuais irregularidades cometidas pelo governador do Rio em contratos fraudulentos relacionados ao combate à Covid-19 no estado "se baseia em frágeis ilações e suposições"...
A defesa de Wilson Witzel disse ao STJ que o inquérito que apura eventuais irregularidades cometidas pelo governador do Rio em contratos fraudulentos relacionados ao combate à Covid-19 no estado “se baseia em frágeis ilações e suposições”.
Para os advogados de Witzel, “é fato que o MPF agiu de forma precipitada, açodada e até mesmo irresponsável com a abertura do inquérito”. Eles pedem que o governador seja excluído do inquérito, que teria de ser encaminhado à primeira instância.
“Além disso, não houve a realização de nenhuma diligência minimamente séria por parte da Subprocuradoria-Geral da República antes de ela partir para o pedido de busca e apreensão que gerou grave instabilidade política no estado do Rio de Janeiro, em momento já delicado para a população fluminense”, diz o documento encaminhado ao STJ.
“Tal denúncia se fez acompanhar de recortes de jornais e nada mais. Não havia nada ali (e de fato não se pode esperar nada diferente de recortes de jornais) que sequer sugestionasse qualquer participação deste Governador de Estado, qualquer anuência, qualquer tipo de liame seu com qualquer eventual irregularidade administrativa”, afirmam os defensores do governador.
A Operação Placebo, deflagrada na semana passada, apura desvios na saúde pública do Rio em contratos de emergência efetivados em meio à pandemia de Covid-19.
Reportagem de Fabio Leite na Crusoé mostrou que o inquérito aberto para investigar Witzel avança a passos largos, arrastando, inclusive, a primeira-dama do estado, Helena Witzel, para o centro dos escândalos. Clique aqui para ler a reportagem completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)